quinta-feira, 19 de junho de 2008

Os Menudos

O expoente do movimento jovem brasileiro surgiu com uma trupe de garotos dotados da incrível habilidade de contagiar as pessoas dançando. Esses moleques resolveram criticar o mundo que forçava as pessoas a não dançar e não cantar, pois era o que eles faziam de melhor.
Reza a lenda que os garotos se isolaram em uma geladeira por aproximadamente 100 anos para bolar um plano, e nesse período criaram uma coreografia de complexidade imensurável, com uma seqüência de movimentos hipnóticos que iriam fazer com que as pessoas nuca mais se esquecessem da maior frase de efeito do grupo: “Não se reprima”.
Acredita-se que ninguém mais saiba a letra inteira da canção, nem era esse o objetivo dos Menudos, o que eles queriam aconteceu, se você ouve a palavra Menudos seu cérebro logo canta: “não se reprima, não se reprima...” e lembra-se da incrível batalha que esses jovens travaram contra a prisão da expressão brasileira.
Sem perceber eles utilizaram-se de uma jogada de mestre ao se isolar em uma geladeira, pois essa conservou-os na flor-da-idade, o que contribuiu muito para a formação de sua legião de fãs.
Só houve um erro quase imperceptível no plano dos menudos: eles se esqueceram de lavar seus giletes Bic consigo a geladeira, e se você reparar atentamente ao vídeo verá que as axilas continuam peludas até hoje.

Grupos musicais influenciados pelos Menudos:
- RBD
- Banda Calypso (acredita-se que o Chimbinha seja um remanescente)
- Jeito Moleque (e a maioria dos grupos de pagode)
- Elza Soares
- Mulher Melancia

Nenhum comentário: