terça-feira, 17 de junho de 2008

Print Screen


Localização

Por ser uma tecla tão incrível, a sua posição no teclado tem variado muito nos últimos anos, mas geralmente ela fica do lado de suas irmãs Scroll lock e Break, teclas que, por nunca terem sido utilizadas por ninguém, são feitas apenas de enfeite desde 2001. O Print Screen, é portanto, a rainha do trio. Outras posições para o print screen existem, mas todas no topo do teclado. Uma grande guerra aconteceu entre os donos de teclado e a LG quando esta passou a colocar o print screen ao lado da tecla power, causando acidentais desligamentos do computador com grande frequência. Um acordo entre as duas partes foi feito, e o print screen dos teclados da LG passaram a ficar a uma distância de 40cm do botão power. Em troca, os usuários devolveram os dedos do presidente da empresa você aperta o botão.

História

O print screen foi criado quando o presidente do Microsoft Orkut percebeu que muitas pessoas estavam processando a empresa por terem machucado as costas transportando o monitor para cima e para baixo. Analisando o caso a fundo, descobriram que os monitores eram constantemente levados para um scanner próximo para ter sua tela copiada e colada dentro de si mesmo. Como isso era um processo complicado e estressante, o Bill Gates resolveu criar a tecla sys rq. Apertando este botão pequenas rodinhas (semelhantes a um trem de pouso de avião) sairiam de debaixo do monitor, e ele iria sozinho até o scanner para tirar uma cópia de si mesmo.

Como isso encareceu os monitores e os teclados em 600 dólares cada um, um engenheiro com alguns neurônios a mais que o tio Bill criou um sistema em que a tela se copiaria sozinha, sem precisar de scanner, e assim nasceu o Print Screen. A tecla recebeu o nome que têm até hoje, prt sc sys rq, para que ninguém se esquecesse de seu nome anterior. O mecanismo de rodinhas foi bloqueado da programação do Windows, mas dizem que ainda existem, e hackeando o sistema seria possível resgatar essa divertida função

Uso

Instrução para noobs: para utilizar o print screen, localize uma protuberância no seu teclado escrito print screen ou prt sc sys rq, esta é a de que estamos falando, se não a localizar, releia a seção Localização para facilitar a busca. Quando a protuberância for encontrada, aperte-a com o seu dedo, não importa o dedo, apenas aperte-a. Você terá usado a tecla print screen, parabéns!

O print screen é usado, basicamente, para violar direitos autorais de sites que bloqueiam o clique direito do mouse, impossibilitando a pessoa de salvar imagens e copiar textos do site para o próprio computador. Com o print screen, basta colar o site inteiro no paint e separar a parte que interessa.

Basicamente, o print screen copia tudo o que aparece no computador, mas há limitações:

O print screen não grava filmes de putaria (isto vai contra os seus princípios)
Na verdade, o print screen não grava filme nenhum...
Se houver um inseto bonito pousado na tela do monitor, você não conseguirá copiá-lo.
-O print screen não copia o mouse
-O print screen não tira fotos de você mesmo.
-O print screen não tem olho.
-O print screen não encaixa no espaço da tecla enter
-O print screen não é o J
-O print screen também não é o shift
...muito menos o F5.
Não é necessário para jogar Tibia (por isso não existem relatos da existência desse jogo nem no Google Imagens)
O print screen não é sua mãe
Ele também não é seu pai. Continue procurando.
Ele não usa poderes do demônio.
Para colar o screenshot no paint não é necessário cola. Ela pode estragar seu monitor.
Recortar também não envolve tesouras.
Para colar, utilize Alt+F4, e não Ctrl+V.
Voce não deve tirar printscreen da area de trabalho, definir como plano de fundo, esconder os icones e a barra de tarefas só pra zuar seu amigo noob.

Nenhum comentário: